Campinas, 28 de Março de 2024
ESTÁGIO NA DRT
08/07/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 

MPT abre inscrições
para estágio em Administração,
Direito, Engenharia e Relações Públicas

Inscrições vão de 12 a 16 de julho de 2021; provas serão realizadas em ambiente virtual

Campinas – O Ministério Público do Trabalho (MPT) abrirá na próxima segunda-feira (12/07) as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico nas áreas de Administração, Direito, Engenharia e Relações Públicas, em nove regiões do estado de São Paulo. Elas ficarão abertas até as 17 horas do dia 16 de julho de 2021. As provas serão realizadas em setembro de 2021, em ambiente virtual.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva. O estágio na área de Direito será destinado às unidades do MPT em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; o programa de estágio na área de Administração será destinado às unidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; e o estágio nas áreas de Engenharia e Relações Públicas será destinado à unidade de Campinas.  

Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já tiverem concluído, no momento da contratação, o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, o 2º semestre dos cursos com duração de 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição. Os estudantes poderão concorrer ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais, mediante preenchimento de anexo presente no edital.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 850,00, auxílio transporte (quando em trabalho presencial), recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do MPT Campinas (www.prt15.mpt.mp.br), que disponibilizará um link na página inicial, onde serão encontrados o edital e o formulário eletrônico para inscrição. Os documentos necessários devem ser enviados até o término das inscrições (17 horas do dia 16 de julho de 2021).

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda