Campinas, 29 de Março de 2024
DARIO FOGE DE LOCKDOWN
22/03/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 DÁRIO SAADI DESCARTA LOCKDOWN CLÁSSICO

MAS O EPIDEMIOLOGISTA ANDRÉ RIBAS DEFENDE

Anúncio foi feito no Fórum da SMCC, que debateu o colapso na saúde e os desafios da pandemia

O prefeito de Campinas, Dr Dário Saadi, descartou a possibilidade de fazer um lockdown clássico na cidade e disse que estuda a possibilidade de antecipar feriados, a exemplo do que acontecerá na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito na noite, na 19ª edição do Fórum da SMCC, que reuniu virtualmente 20 representantes da SMCC, prefeitura, instituições de ensino e hospitais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que, por três horas, debateram o colapso da saúde na região

A FAVOR DO LOCDOWM

Defensor de um lockdown para conter disseminação da doença, o epidemiologista Dr André Ribas Freitas sugeriu uma parceria com as empresas de transporte para viabilizar a ida e a vinda de funcionários que trabalham na saúde. Ele justificou que como a transmissão desta nova variante do vírus está 60% maior que no ano passado, o isolamento precisaria acompanhar esse mesmo crescimento. “Na minha avaliação, o lockdown é inevitável”, diz. Também alertou que é necessário abrir leitos em todos os locais possíveis porque os casos das próximas semanas devem ser maiores que os atuais e, por isso, não será possível atender todos os pacientes com a estrutura de hoje.

FÓRUM HISTÓRICO

Além do prefeito, o evento contou com a participação do secretário de Saúde de Campinas, Dr Lair Zambon, de 14 hospitais de Campinas e região, de duas instituições acadêmicas e de membros da SMCC. A presidente da entidade, Dra Fátima Bastos, e o vice-presidente, Dr José Roberto Franchi Amade, foram os anfitriões da noite. O diretor comercial e de marketing, Dr Marcelo Amade Camargo, fez a moderação do evento, e o coordenador do Departamento de Infectologia, Dr Rodrigo Angerami, foi o responsável por uma das avaliações finais. Ao todo, 20 pessoas participaram dos debates, que tiveram cerca de 700 expectadores simultaneamente no Zoom e no canal da SMCC no Youtube. Para o Dr Amade, que recepcionou o prefeito do evento, este foi um “fórum histórico”, tamanha a importância das discussões realizadas.

LEIA TEXTO NA ÍNTEGRA EM 
https://site.smcc.com.br/noticia/2021/03/19/dario-saadi-descarta-lockdown-classico-e-estuda-antecipar-feriados/767

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda