Campinas, 25 de Abril de 2024
PERFIL DE SINDICO (A) COMO HARMONIZADOR (A) – Patrícia Tamburo 28.05.2016
28/05/2016
Notícia publicada na edição n.97 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

Hoje em dia, quando falamos de síndicas(os), já não estamos mais falando de pessoas desocupadas que cuidarão do que ninguém quer...

Quando citamos um condomínio, citamos um patrimônio compartilhado, com peculiaridades e particularidades, dentre elas a (o) pessoa da(o) Síndica(o).

Esta pessoa tem o papel primordial, juntamente com seus Conselheiros e Subsíndico, de HARMONIZAR o ambiente.

Como conseguimos isso nos dias de Hoje?

Em nosso condomínio, diminuímos as insatisfações de forma extraordinária, abrindo o escritório (no próprio condomínio) e canais tecnológicos de informação (email, mensagens, grupos etc).

Os funcionários também merecem atenção especial, pois muitas vezes, deixam seus entes queridos para cuidar de nossos entes queridos.

Como síndica, acredito ser grande responsável pelo bem-estar no ambiente em que moro e gerencio.

Para tal, conto com o apoio dos moradores (as), Conselho e funcionários fazendo que cada dia seja único e dedicado com excelência à cada condômino.

Há dias em que conflitos surgem, cabendo à cada um de nós buscarmos a melhor solução para cada situação. E cabe a síndica (o) as resoluções necessárias, ou indicar o caminho a ser tomado.

O condomínio é um ótimo lugar de se viver e, como qualquer outro local, temos direitos e deveres. A única e pontual diferença é que aqui dividimos nosso quintal. Se conseguirmos ver isto com responsabilidade e respeito, o condomínio se torna um lugar aprazível e maravilhoso de se viver.

Patrícia Tamburo, Síndica do Ville de France - villedefrancecampinas@gmail.com

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda