Campinas, 19 de Abril de 2024
LEITORES COMENTAL: OAB E SERGEL – OUTUBRO 2015
31/10/2015
Notícia publicada na edição n.90 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

     NOVA SEDE DA OAB

É lamentável a OAB Campinas inaugurar  a sua sede inacabada. Jardel Zalotini

 CONSUMIDOR X SERGEL

 A qualidade e o sabor dos sorvetes SERGEL são indiscutíveis. A cidade de Campinas sabe disto. Bem como os milhares de consumidores que levaram a Empresa onde se encontra hoje. Por isto, justamente por isto, é enorme a sensação de traição ante à "nova política" adotada pela sorveteria há cerca de duas semanas. Estive lá, ontem, na unidade do Taquaral e, pela primeira vez, saí de mãos vazias. Apenas com um cartão da sorveteria, no qual se lê "MAIS DE 80 SABORES ESPERAM POR VOCÊ.". sim, de fato, era assim. Não é mais. A saber:

* A maioria dos consumidores é constituida por famílias. Famílias que compram potes de 2 litros. Pois bem...a SERGEL suspendeu a venda/montagem de potes de 2 litros.
* Existe a opção de comprar , então, seu sorvete no pote de 1 Litro...mas, atenção para dois "DETALHES": o preço subiu e nem todos os sabores estarão disponíveis no pote de 1 litro. Ou seja, agora é a SERGEL que decide que sabor você poderá levar para casa.
* Na unidade do centro de Campinas, também não venderão mais os potes de 10 litros para consumidores pessoa física. Ou seja: sabe aquele Natal, sabe aquele Ano Novo nos quais, até por conta do calor absurdo, você comprava o pote de 10 livros para servir de sobremesa? Esqueça.

A sorveteria alega que as mudanças se deram em virtude do imenso movimento. Isto é, no mínimo, um insulto à nossa inteligência. Quem vai à SERGEL sabe da demora; não é problema para a maioria.
Trocando em miúdos: se você tiver a sorte do seu sabor favorito estar entre os que a sorveteria venderá em potes de 1 litro, ( mas você está acostumado a comprar 2 litros), então lhe restará comprar , separado, 1 litro do mesmo sabor em dois potes...e, assim, estará pagando quase 50% a mais no sorvete. É só fazer as contas. Esta página alardeia que o preço é acessível...como vêem, propaganda enganosa. Já foi. Não é mais.
Pasma, indignada. Nunca vi, na minha vida, em lugar algum, existir determinado produto À VENDA e você não poder levar para casa no sabor e na quantidade que quiser...e pagando!
Política equivocada e desastrosa de "estratégia" de vendas. Franco desrespeito ao consumidor. O mesmo consumidor que levou a Sergel ao lugar que ocupa, hoje, no empresariado de Campinas.
O dono (informaram-me que seu nome é Sérgio), não fala com ninguém, conforme informação que me foi passada. 
Então, meus caros, se querem ser tratados como manada ( mesmo com mais de 80 sabores À SUA DISPOSIÇÃO), dependendo do sabor que escolher:
terá que consumir na própria sorveteria; só poderá levar para casa 2 litros, em potes separados de 1 litro pagando quase 50% a mais...isto se a SERGEL considerar que o sabor escolhido por você pode ser vendido em pote de 1 litro, ou seja, agora é a Sergel que escolhe o sabor por você, viu? Assim, é aceitar e obedecer.
Ou, então, façam como eu e, tenho certeza, como muitos: Adeus, Sergel. Como consumidores, merecemos respeito. Onde a antiga máxima: "O cliente sempre tem razão?". Aí, fica a critério de cada um.
 Uma pena. A melhor sorveteria de Campinas. E a SERGEL que não se engane: assim como a trouxemos até aqui, através da fidelidade e regularidade de nossas compras, como será, sem nós? O Tempo dirá. Jussara Marinho

SAC DA SERGEL RESPONDE

Prezada Sra. Jussara

Entendemos perfeitamente suas reclamações, e, sabemos que todas e qualquer mudanças gera nas Pessoas desconforto e desconfiança em um primeiro momento, até que a situação se regularize. E, assim está sendo com nossas mudanças.

Primeiramente a mudança para os potes menores - esses substituindo os de 2 litros para serem montados e os de 1 litro - não foi apenas para a diminuição no tempo de espera e sim foi um pedido de uma grande parcela de nossos clientes que compram nossos produtos.

Com relação aos valores, devido à inflação que está voltando a nos assombrar, precisamos reajustar nossos preços, até com o mínimo possível para que nossos clientes pudessem continuar adquirindo nossos produtos sem sentir o peso do reajuste.

Com relação à suspensão da venda de potes de 10 litros, foi necessária essa intervenção, uma vez que pessoas de má fé, estavam adquirindo para revender para pessoas que não tinham conhecimento e/ou acesso fácil à nossas lojas com preços muitos superiores à que estamos acostumados a vender. Diante dessa situação, achamos por bem não mais comercializar esse pote.

Temos sim a opção de potes de 5 litros para comercialização, o que, pode ser adquirido com todos os sabores tradicionais e linhas especiais, em nossas lojas. Bem, como informamos, nossa mudança não foi para prejudicar ou desmerecer os clientes, que são sim nossos maiores valores, e sim, foram mudanças

necessárias para nos adequar ao mercado. Ademais, os sabores que estão em falta nas lojas, estão sendo produzidos com larga escala, porém, com a grande procura, alguns produtos, podem acabar em um curto espaço de tempo, mas, sempre estarão disponíveis em todas lojas. Os potes de 1 litro, estão sendo produzidos à medida que a procura se intensifica. Todos os sabores podem ser encontrados para

montagem nos potes de 500 gramas.

Com relação à qualidade e excelência de nossos produtos, eles continuam os mesmos, sempre Produzidos com os melhores produtos selecionados. 

Agradecemos seu contato e contamos com sua compreensão, e, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos. Joelmir Casagrande, SAC - Sergel

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda