Campinas, 08 de Maio de 2024
WANDERLEY CARDOSO: ÍDOLO DA JOVEM GUARDA QUER SER VEREADOR
26/09/2015
Notícia publicada na edição n.89 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

PERSONAGEM FAMOSO
Idolo da Jovem Guarda defende idosos

Ídolo do movimento musical da Jovem Guarda na década de 60, o cantor Wanderley Cardoso, 70, mora no Jardim Santa Cândida há cinco anos, de onde administra os shows em comemoração aos 50 anos de carreira e onde se comporta como um cidadão comum, andando a pé pelas ruas, frequentando comércios do bairro e fazendo caminhadas no Parque Portugal. Essa intimidade com a cidade, pela qual se diz apaixonado, deve ser intensificada no próximo ano, quando pretende se candidatar a vereador.

A ideia da candidatura nasceu de uma maneira inusitada: ao encontrar com o prefeito em um local público no ano passado, ele reclamou que a cidade não tem muita opção para os idosos. A resposta veio direta: ao invés de criticar, se candidate e vá trabalhar com isso.  Ele avaliou a ideia e considerou viável. Com plataforma de trabalho voltada para a Terceira Idade, Wanderley Cardoso tem o nº 14444 registrado pelo PTB e o jingle já está sendo produzido com base em seu maior sucesso musical: O Bom Rapaz.

50 ANOS DE CARREIRA

Com 70 anos (completados em 10/03), o cantor, ator e apresentador já gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos, além de ter participado de novelas e mais de 40 filmes. Ele começou a carreira de intérprete com 13 anos. Na Jovem Guarda, ganhou o apelido de “O bom rapaz”, título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.

NOVO DVD

No ano passado gravou um DVD com clássicos italianos e em março deste ano fez dois lançamentos: um com canções da MPB em espanhol e outro em comemoração aos 50 anos de carreira, com participação de vários artistas como Zeca Pagodinho, Daniel, Padre Antonio Maria, Wanderleia e outros, além do filho Wanderley Jr., que tem 13 anos.  Em outubro fará dois shows em Campinas: dia 10 no Clube Concórdia e no dia 28 no Sesc (com outros cantores da Jovem Guarda).

    OPÇÃO POR CAMPINAS

O paulistano - que morou muitos anos no Rio – diz que se sente em casa em Campinas, para onde veio em busca de uma vida mais tranquila e também por influência da empresária e esposa Day (da dupla sertaneja Day & Dayane) que é da região.  Tanto que colocou a casa de quatro andares da Ilha do Governador (no Rio de Janeiro) à venda para investir em imóveis em Campinas.  No bairro Santa Cândida, onde mora, é sócio do Recanto Napoleon, uma pousada para trabalhadores de obras.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda