Campinas, 25 de Abril de 2024
MORRE O CICLISTA
20/07/2010
Aumentar fonte Diminuir fonte

Foi por volta de 17 horas, desta terça-feira, 20 de junlo, que o motorista do Celta, segundo observadores, descendo no sentido CPFL/Shopping D. Pedro, teria desviado de outro veículo que entrava no estacionamento do Aldeia da Serra e colidindo com o ciclista que seguia no sentido contrário (Shopping/CPFL).

O automóvel teve sua lateral esquerda danificada incluindo o vidro traseiro do mesmo lado. Sobre a bicicleta Magno Pacheco não teve sorte. Ele sofreu ferimentos graves principalmente na cabeça, recebeu os primeiros socorros da equipe do Samu ainda no asfalto e depois foi transportado de maca até o helicóptero Águia 5 da PM que pousou, forçosamente, no estacionamento do Condomínio Chácara Primavera, também na rua Jasmim no número 241.

Equipe médica teve muito trabalho para colocar o acidentado em condições de ser transportado pelo Águia 5 para o hospital

Antes do embarque porém as condições dele se agravaram e forçaram a equipe médica a avançar nos procedimentos. Para facilitar a sua respiração, sensivelmente prejudicada pelos ferimentos ele foi entubado no local e só depois então colocado na aeronave.

O acidente parou o trânsito da rua por quase três horas. A ação das equipes de resgate e do próprio Águia 5 chamou atenção de muita gente. Algumas pessoas ficaram no terreno baldio ao lado do Condomínio Chácara Primavera onde estava o helicóptero. Outras acompanharam toda movimentação das sacadas e janbelas com binóculos e máquinas fotográficas.

 

JASMIM PERIGO

O Jornal ALTO TAQUARAL tem em sua história o fato de ter surgido em função de uma passeata realizada no dia 1º. de abril de 2008  pelos moradores da Jasmim e proximidades exigindo das autoridades competentes medidas capazes de evitar acidente como este, que ocorre quase três anos depois, sem que nada tenha sido feito.

Naquele movimento, o grito da população era “Jasmim Perigo!”, “Jasmim Perigo!”. Click no título e leia aquela edição...

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda