Campinas, 19 de Abril de 2024
EXPO CHIN BRAS
04/08/2022
Aumentar fonte Diminuir fonte
 A CHINESA CPFL FAZ EXPOSIÇÃO CHINA BRASIL

公司 保利斯塔 力量 和光 - Gōngsī Bǎolì sī tǎ Lìliàng Héguāng – (Companha Paulista de Força e Luz) abriu, com coquetel para convidados, na noite de quarta-feira, no seu Instituo Cultural na Rua Jorge Figueiredo Correia, 1.632, no bairro Chácara Primavera (há apenas algumas quadras da sede do JAT) uma exposição de arte com artistas dos dois países. A empresa que já foi estatal de São Paulo, depois foi privatizada e agora é chinesa continau sendo identificada claro pelos atuais proprietários de “CPFL – Energia”, chamou a exposição de “Atrás da grande muralha – Nova arte chinesa e brasileira” que fica aberta ao público até o dia 27 de segunda a sexta das 8 às 18 horas..

O programa distribuído ao público é em nas línguas chinesa e portuguesa. Em razão disto buscamos traduzir para o chinês, através do Google Translate, o nome da empresa para abrir o texto.

A exposição mesmo estando sediada em Campinas não teve nenhum artista local incluído na mostra. São 21 os que trouxeram acervo para a mostra. Entre os brasileiros os organizadores destacaram Alberto Oliveira com quadro onde ele ironiza a relação das pessoas com o mercado financeiro e com o dinheiro – conforme o programa e Dulcinéia Schuck Schunck que usa pó de mármore e resina vinílica para dar textura sensível ao tato nos quadros.

Á entrada do espaço das artes se destaca uma escultura multicolorida e iluminada artificialmente para realçar seu colorido denominada “Vértice da Cor” onde ele tenta mostra os mistérios por trás de uma máscara. Depois o passeio artístico chega a ser surpreendente diante de algumas artes que fogem do normal tanto pela forma como pelo conteúdo.

DESAFIO ARTISTICO

Durante nossa visita ousamos fotografar uma das obras por um ângulo fora do comum e fazemos do exercício um estímulo ao visitante para descobrir o ângulo da foto montagem.


 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda