Campinas, 23 de Abril de 2024
SEMÁFOROS
01/08/2022
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Rodrigo da Farmadic pede instalação de temporizadores

nos semáforos com radares no município




O vereador Rodrigo da Farmadic (UNIÃO) solicitou à Prefeitura, por intermédio de uma indicação, a realização de estudos para instalação de temporizadores, também conhecidos como cronômetros, para condutores nos semáforos com radares do município.

A medida tem o intuito de mostrar para o motorista e para o pedestre quanto tempo falta para a mudança de sinal, diminuindo assim a "ansiedade" daqueles que querem avançar o cruzamento.

“Estudos realizados pela USP de São Carlos revelam que os semáforos para condutores com temporizadores reduziram significativamente o numero de acidentes nos locais onde foram instalados, ou seja, o dispositivo além de organizar melhor o fluxo de veículos, previne acidentes e pode salvar vidas”, salienta Rodrigo da Farmadic.

No documento, o parlamenta ainda aponta que a instalação de temporizadores nos semáforos onde estão localizados os radares municipais irá trazer mais lisura e transparência no que tange a aplicação das multas municipais.

TEMPORIZADORES REDUZEM NÚMERO DEMULTAS

Em algumas cidades onde já foram intalados os semáforos com temporizadores, como Poços de Caldas e Juiz de Fora, houve redução significativa no núm ero de multas por avanço de sinal vermelho

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda