CONSTRUTORA GASTA COM CERCA METÁLICA
COM PINTURA CARA E ESQUECE DO PONTO DE ÔNIBUS
A Construtora Yticon que deve levantar o empreendimento “Graciosa Mansões”, ainda sem registro imobiliário e, portanto, sem informações sobre como vai ser o condomínio que já tem início de venda agendado para outubro, levantou uma cerca metálica em volta do terreno, pintou de cor chamativa e colocou vários cartazes pedindo para evitarem ‘vandalismo.’ não se preocupou nem um pouco com o ponto de ônibus que fica no local.
Apesar de muito utilizado por quem usa o transporte coletivo, o ponto está totalmente degradado com pichações e bancos entortados. A prefeitura não o incluiu no plano de remodelação de pontos de ônibus que fez pela cidade todas. Assim o contraste da nova cerca e com sua pintura chamativa e seus cartazes com o ponto de ônibus é impossível de não ser observado.
O pessoal que usa o ponto reclama da falta até de lixeiras. “Já que gastaram uma fortuna com essa cerca toda bonita, podiam ter reformar do ponto também, até com carregador para celular”, comenta Odete Martins de Oliveira, de 56 anos, que trabalha de diarista em prédios da região.
'MARKETING ABSURDO'
NE: A construtora usou também, nos cartazes que colocou na parede o que pode ser considerado ‘marketing absurdo”. A frase escrita diz: “O dinheiro economizado com o não vandalismo será doado ao Instituto A. Yoshi. Muito Obrigador. Yticon”. A pergunta que se faz diante do recado é como a construtora consegue quantificar o dinheiro economizado com o ‘não vandalismo’ e como se pode saber como ele é doado à instituição?