Campinas, 28 de Março de 2024
PUCC DOA MUDAS
08/11/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Viveiro da PUC-Campinas realiza doação de 2 mil mudas de árvores

Os interessados podem preencher um formulário on-line e agendar a retirada

O Viveiro de Mudas da PUC-Campinas, projeto desenvolvido por Estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Ciências Biológicas, está doando duas mil mudas de árvores. Os interessados podem preencher um formulário pela internet, onde especifica quais espécies quer receber, e retirar gratuitamente, das 12h às 17h, no Laboratório de Ciências Biológicas (ao lado do Hospital Veterinário), Campus II, Av. Jonh Boyd Dunlop, sem número, Jardim Ipaussurama.

Estão disponíveis mudas de Ipê amarelo (altura de 20m a 30m)Aroeira pimenteira (altura de 5m a 10m)Canafístula (altura de 5m a 10m) e Tamboril (altura de 20m a 35 m). Não há limites de número de espécies que podem ser solicitadas e o prazo é até o dia 30 de novembro.

O formulário pode ser acessado no link https://docs.google.com/forms/d/1z5WG0s8hP637VNX-tXly5dxGil-NgIzRTiokKeQ3tns/viewform?edit_requested=true

A Universidade já fez a doação de 3 mil plantas no Dia do Meio Ambiente e pretende realizar uma nova temporada de doações até o final do ano, chegando a mais de 7 mil árvores distribuídas em 2021.

O Viveiro de Mudas existe há cerca de oito anos e é cuidado por 12 alunos do Curso de Ciências Biológicas sob orientação da Profa. Dra. Luciane Kern Junqueira. “Durante todo o tempo de funcionamento, o Viveiro fez distribuições gratuitas. Neste ano, as ações foram mais constantes, pois fazem parte das atividades da Década da ONU sobre Restauração de Ecossistemas, que vai de 2021 a 2030”, disse.

O projeto, batizado de “Vamos Reflorestar?”, também segue diretrizes de Sustentabilidade, um dos eixos estratégicos da PUC-Campinas, e da encíclica Laudato si, na qual o Papa Francisco destaca a importância de “cuidado de nossa casa comum”.

Além das doações para a comunidade externa, o Viveiro também fornece mudas para plantio de árvores nos campi da Universidade. A PUC-Campinas foi apontada como uma das mais responsáveis ambientalmente pelo UI GreenMetric World University Ranking, uma iniciativa da Universitas Indonésia, que criou um ranking de alcance global para avaliar quesitos relativos à sustentabilidade nas instituições de ensino superior.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda