Campinas, 25 de Abril de 2024
EDIÇÃO 150 - PAG/PAG
03/11/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
Na foto destaque o time do Sinergia. A matérai está aqui, no pé da página


 Edição 150 - 03/11/2021 - Clique para ler
CAPA: Esta ediçãio chega com logomarca renovado e mais limpo. O leitor deve atendar para a 'brincadeira' da palavra Postal da manchete. Ela esta sombreada com fundo amarelado de um letra 'B'" assim Portal, se lido com a sombra, fica Bostal. É que a lagoa esta com muita matéria ôrganica (muito provavelmente esgoto doméstico) no seu fundo provocando uma superficie muitos diferente da normal e que pode ser observada na foto de página dupla na 4 e 5.



PÁGINA 2: O Editoria explica o projeto gráfico da edição que tem fotos ampliadas de autoria de Cesar Fontenele, frequentador da Lagoa.

AMPLIANDO A INDIGNAÇÃO
Esta edição mostra uma nova forma de fazer jornalismo on line
AMPLIANDO ao máximo o olhar individual de um usuário da Lagoa do Taquaral  que ama esta cidade e, com INDIGNAÇÃO, registrou o que viu e disponibilizou em sua rede social.
Em outro tempo jornalísticos quando uma foto  dizia tudo que ela quyeria dizer no entender dos editores, era legendada de maneira muito curiosa: “sem legenda”.
Pois é isto que estamos fazendo aqui, possibilitando nosso leitor de ver, com os olhos de Cesar Fontenele, (foto ao lado) o que estava na Lagoa do Taquaral na manhã de de sexta-feira, dia 29 deste mes de outubro por volta das 10 horas quando ele resolveu passear por lá com uma camera na mão. 
Nossa missão/obrigação aqui foi apenas ampliar que ele viu.
Vejam!

NO SITE
Os textos que complementam algumas destas páginas podem ser lidos acessando esta edição no site do Jornal: www.jornalaltotaquaral.com.br

EXPEDIENTE
(19) 98783-5187
gilberto@ clicknoticia.com.br
editor@jornalaltotaquaral.com.br
comercial@jornalaltotaquaral.com.br
Rua Alberto Belintani, 41
Jardim Colonial - CEP 13087-680
Campinas/SP

INDIGNADO!
O passeio virou fotos. Realidade
Por amor à cidade. Denuncia
Amo esta cidade e percebi que ela está um abandono só, em todos os aspectos,a começar pela Lagoa doTaquaral, nosso Cartão Postal, passa lá e dá um click. 

PÁGINA 3: A foto usada mostra um plano geral da Lagoa com maior area de água.
'ANUNCIAÇÃO'
A réplica de Cabral. Ancorada
A idéia foi mostrar que até a caravela esta fora de seu contexto na Lagoa



PÁGINA 4 E 5: O título e a linha fina falam por si só
Água
Causa pode ser esgoto clandestino. Suspeita



PÁGINA 6 E 7: O título e a linha fina falam por si só alé de compor com a página anterior a situação da Lagoa por todos os lados. 
AR E TERRA
Animais causadores de doenças. Indevidos


PÁGINA 8 E 9: O título e a linha fina falam por si só 
MÃO HUMANA
O olhar atento vê outro reponsável. Homem



PÁGINA 10 E 11: O título e a linha fina falam por si só
IMPENSSÁVEL
Do lixinho ao lixão. Descsaso



PÁGINA 12 E 13: O título e a linha fina falam por si só
TOM SOBRE TOM
Superfície suja exige criatividade fotográfica. Reflexo.



PÁGINA 14 E 15: O título e a linha fina falam por si só
ESVERDEADA
A cor é provoca por matéria organica acumulada.  Alerta



PÁGINA 16 E 17: O título e a linha fina falam por si só
ÁGUA TURVA
Matéria organica acumulada no fundo.  Alerta



PÁGINA 18 E 19: Os títulos e a linha fina falam por si só
FOCO LONGE
De um lado ao outro da Lagoa.
FOCO PERTO
Da margem próxima, os detalhes


PÁGINA 20: Anúncios de permuta - 21: Anúncio do jornal sobre as permutas



PÁGINA 22 E 23: Os títulos e a linha fina falam por si só - O Jornal cobriu com particularidade a situação das capivara do Lago do Café no ano de 2014 quando a rpefeitura resolveu, mesmo diante de muito protesto de ambientalistas, sacrificar por eutanásia as 14 capivaras que viviam  no Lago. A decisão foi provocada pela morte de dois funcionarios da unidade por febre maculosa causada pelos carraptos das capivaras. Hoje elas são facilmente contadas na margem do lago. São 13. O perigo com os crrapatos portanto continua e exige atenção das autoridades.
LAGO DO CAFÉ
Em 2014 abateram 14 capivaras e hoje, 30/10, já são 13. Perigo!



PÁGINA 24 E 25: Os títulos e a linha fina falam por si só - 
INCÔMODO
Associação junta processo com mais de 300 páginas para denunciar bares. Entorno
'BOA BAR'
Vereador usa a Tribuna da Câmara e acusa nominalmente. Apoio



PÁGINA 26 E 25: Os títulos e a linha fina falam por si só - 
GOLEADAZAÇA
Country Club Valinhos B (00) X (14) SINERGIA
O time goleador foi este:
Sidnei Galvão (Técnico), Igor Passos, Fernando Nakano, Lucas Din, Kadu (5 Gols), Maurício (Taquaral), Lucas Oliveira. 
Agachados: Kaio César, Luka, Yaguinho, Kaio Raimundo, Jhosef e Lucas Iannoni.


UMA GOLEADA MARCANTE E PROVAVELMENTE RECORDE
Ainda é necessário pesquisar um pouco mais mas de qualquer maneira até onte se sabe os 14 a zero podem ser um recorde no futebol.
Afinal a história narra como destaque o que segue: 
Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar. É importante salientar, no entanto, que foi a equipe do SOE que atentou contra as próprias redes, como forma de protestar contra um pênalti duvidoso marcado contra o time na rodada anterior.
Em uma partida disputada "de verdade", a marca fica com o Arbroath, que em 1885 aplicou 36 a 0 no Bom Accord, pela Copa da Escócia. Já a maior goleada em competições organizadas pela Fifa, segundo o site da própria instituição (www.fifa.com), aconteceu em 2002, quando a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, em confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apenas o jogador Archie Thompson foi responsável por balançar as redes em 13 oportunidades. Em Copas do Mundo, a marca histórica é da Hungria, que em 1982, no Mundial da Espanha, venceu El Salvador por 10 a 1. No entanto, a partida com o maior número de gols em Mundiais foi a vitória da Áustria sobre a Suíça por 7 a 5, nas quartas-de-final da Copa de 1954.
No Brasil, a maior goleada de que se tem notícia em uma partida oficial é responsabilidade do Botafogo. Em 30 de maio de 1909, o alvinegro carioca venceu o Sport Club Mangueira por inacreditáveis 24 a 0, informa o jornalista esportivo e pesquisador da história do futebol Ernani Campelo. O Mangueira, que nada tem a ver com a escola de samba, foi fundado em 1906 e encerrou suas atividades em 1927, mas a humilhante goleada acabou assegurando seu espaço na história do futebol brasileiro. Já no Campeonato Brasileiro, lembra Campelo, a maior goleada foi a vitória do Corinthians diante do Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1, em 1983.
  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda