Campinas, 29 de Março de 2024
DEPUTADO AGRADECE
27/08/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte



O deputado Alxandre Padilha encaminhou mensagem via eletrônica ao jornalista Gilberto Gonçalves, editor do Portal Clicknotícia e do Jornal Alto Taquaral, para agradecer o apoio à indicação do padre Julio Lancellotti ao Prêmio Zilda Arns de Direitos Humanos.

Aqui o texto da mensagem enviada:
[15:16, 27/08/2021] +55 11 97581-4398: Gilberto aqui é o deputado Alexandre Padilha, tudo bem? Estou entrando em contato contigo para agradecer a sua força na mobilização que fizemos para premiar o Padre Julio Lancellotti no prêmio Zilda Arns, de direitos humanos. Eu vi que você assinou a lista das mais de cinco mil assinaturas que coletamos. Poucas vezes aconteceu algo como isto em um prêmio da Câmara dos Deputados... Fizemos história!

[15:17, 27/08/2021] Bom, agora vcs tem o número oficial que utilizamos aqui no nosso mandato de deputado federal e queria pedir para você pode salva-lo para que possamos ter contato e dialogar ações futuras. Vi que você é residente na cidade de Campinas, temos feitos ações na região, mas já dizer que chegaram assinaturas de todos as regiões o estado e do Brasil. Mais uma vez, muito obrigado, salve meu contato na sua agenda e vamos para as próximas batalhas!

Com indicação de Padilha, Padre Lancellotti ganha prêmio Zilda Arns
Após mobilização popular com cinco mil assinaturas, recolhidas pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT/SP), Julio Lancellotti foi escolhido para receber o prêmio de Direitos Humanos 2021, da Câmara dos Deputados

O reconhecimento do trabalho humanitário do padre Julio Lancellotti, que defende os direitos humanos das pessoas vulneráveis, resultou no prêmio ‘Zilda Arns’ de Direitos Humanos 2021, da Câmara dos Deputados. Lancellotti, da pastoral do Povo da Rua de São Paulo, foi indicado pelo deputado federal, Alexandre Padilha (PT/SP), que recolheu cinco mil assinaturas em uma semana.

“Gostaria de agradecer a todos que se incorporaram a essa luta, compartilhando os materiais e a petição que teve mais de 5000 assinaturas. O padre Julio ganhou o merecido prêmio pelo seu trabalho em defesa do direito da população idosa e pelo gigantesco trabalho humanitário que alcança centenas de pessoas que vivem na pobreza. Meu companheiro, Padre Julio, esse prêmio é teu e de todas e todos que te acompanham nessa luta. O senhor é gigante!”, ressalta Padilha.

O prêmio da Câmara dos Deputados foi criado em 2017 para reconhecer pessoas e instituições que trabalham ativamente em defesa dos direitos das pessoas idosas. O nome é em homenagem Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança.
  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda