Campinas, 26 de Abril de 2024
TRÂNSITO NO HORÁRIO DE VERÃO
02/11/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte
A partir da zero hora do próximo domingo, dia 4 de novembro, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O Horário de Verão segue até o dia 16 de fevereiro de 2019.

A alteração do horário provoca a necessidade de atualização da rede semafórica do município, e também dos validadores do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do transporte público coletivo municipal. O trabalho garante que a rede semafórica funcione adequadamente e que o uso do cartão do Bilhete Único (BU) não seja prejudicado.

Na manhã do domingo, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os 542 cruzamentos semaforizados da cidade. O trabalho será realizado em duas etapas. Em tempo real, os relógios dos controladores de 376 cruzamentos semaforizados que estão interligados com a Central de Monitoramento de Operações da Emdec serão ajustados remotamente. 

Já o ajuste dos semáforos que não estão interligados à rede deverá ser feito nos locais. Equipes semafóricas da Emdec irão percorrer 166 cruzamentos para realizar a atualização do horário, com os relógios adiantados em 1h.

Como o horário registrado nos validadores dos veículos do sistema de transporte público é essencial para que o cartão do BU funcione adequadamente e proporcione a integração de 2h, os equipamentos dos veículos também serão ajustados. Mas a operação não provoca alterações significativas na operação do transporte coletivo municipal, porque o relógio dos validadores é atualizado somente depois da recolha dos veículos para a garagem.

Radares
Os equipamentos de fiscalização eletrônica também terão os relógios ajustados. A ação é realizada automaticamente, pela empresa prestadora do serviço.

 




  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda