Campinas, 28 de Março de 2024
NIPO REALIZA O 14º FESTIVAL DO JAPÃO
06/06/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte
 A comunidade nipo-brasileira está celebrando 110 anos da imigração japonesa no Brasil e o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas promoverá, nos dias 9 e 10 de junho, o 14º Festival do Japão, em comemoração também aos 67 anos do clube. Música, danças folclóricas, artes marciais, artesanatos, além de oficinas de sushi, origami e escrita japonesa são alguns dos destaques. Toda a programação será gratuita e a abertura oficial, com sessão solene, será no sábado, às 12 horas. Cerca de 200 voluntários estão envolvidos no evento.
        
Durante dois dias, o Festival do Japão oferecerá muita música japonesa, brasileira e internacional, com shows de artistas como Angelaisa Toyota, Joe Hirata e Karen Ito, além de convidados especiais como a cantora japonesa Mariko Nakahira. Não faltarão ainda as apresentações dos campeões de karaokê da região de Campinas.       

A programação contará com danças folclóricas de diferentes regiões japonesas e um dos destaques é o Grupo Represa, de São Paulo, que apresentará o “Awa-Odori”, uma dança muito alegre e colorida, que lembra o Carnaval brasileiro. Haverá também demonstrações de artes marciais tradicionais do Japão, como aiki-dô, kendô, kenjutsu, judô e karatê, com participação de grupos do Nipo, da Associação Okinawa Kenjin e outros.

Na área de exposições, o Festival do Japão vai priorizar as artes e os artesanatos japoneses. O público poderá apreciar a beleza da ikebana (arranjos florais) e de bonsais (árvores em miniaturas), testar suas habilidades nas oficinas de sushi, origami (dobradura de papel) e aprender a escrever seu nome em shodô (caligrafia japonesa). Poderá ainda comprar produtos japoneses e artigos para presentes, além de conhecer as últimas novidades do mercado de importados.

O Festival do Japão é uma oportunidade também de saborear diversos pratos da culinária japonesa, como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, gyoza e yakitori, a preços acessíveis. As culinárias brasileira e internacional também marcam presença para atender um público dos mais variados perfis.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.festivaldojapaocampinas.com.br

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda