Campinas, 25 de Abril de 2024
MICROEXPLOSÃO EM DISCUSSÃO NO DIA 4
28/05/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

A Defesa Civil de Campinas realiza na segunda-feira, 4 de junho, um encontro que vai abordar a microexplosão que atingiu a cidade. Nesse mesmo dia há dois anos.
http://www.jornalaltotaquaral.com.br/noticia.php?cod=3407


O evento é para trocar experiências sobre as ações desempenhadas pelos órgãos que participaram do fenômeno ocorrido, contribuindo para que eles reforcem a sua capacidade de permanecer em funcionamento em situações de desastres.


“Campinas teve uma boa resposta no evento de 2016, mas precisamos cada vez mais estarmos preparados para situações semelhantes. O encontro procura reunir um conjunto de experiências e boas práticas no âmbito da Resiliência de Infraestrutura Crítica”, explica o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado. Ele acrescenta que Infraestrutura crítica são as estruturas físicas, instalações, redes e outros ativos que prestam serviços essenciais ao funcionamento social e econômico de uma comunidade ou sociedade.


Furtado disse que é preciso relembrar e compartilhar o que pode ser melhorado com outros órgãos, gestores públicos e outras cidades. “Tivemos uma resposta exitosa na microexplosão de 2016, mas é importante falarmos sobre as diferenças que cada órgão enfrentou e trocar experiências a fim de reduzir riscos de catástrofes”.


O encontro é aberto a gestores públicos, setor privado e a comunidade em geral. Será realizado das 13h30 às 17h30, no Centro de Conhecimento da Água – Sanasa, que fica na Rua Visconde de Congonhas do Campo, 567, Parque São Martinho.

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda