Campinas, 24 de Abril de 2024
12/05: COZINHEIROS E FOTÓGRAFOS NO CEASA GOURMET
05/05/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte
 O renomado chef francês Claude Troisgros será a principal atração no “3º Ceasa Gourmet”, que vai ocorrer no sábado de véspera do Dia das Mães, 12 de maio, com entrada gratuita.

O evento, que será realizado das 8h às 16h, ainda vai contar com restaurantes de Campinas e região, com pratos de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis. Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também estarão presentes novamente no “Ceasa Cozinha Show” e vão ensinar o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações.

Outra novidade será a abertura da exposição “Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia”, com o resultado do trabalho da série de workshops fotográficos realizada ao longo de quatro semanas dentro do entreposto.

AULA SHOW

No evento, o chef Claude Troisgros fará uma aula show especial para os visitantes, no píer do Mercado de Flores, a partir das 12h.

Troisgros é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e faz sucesso na TV no Brasil com os programas no canal pago GNT – “Que Marravilha” e “The Taste Brasil”. O chef chegou ao Brasil em 1979 e criou sua marca registrada: ingredientes e sabores brasileiros, como caju, jiló, mandioca e açaí, que se tornaram companheiros fiéis de clássicos como o foie gras e o caviar.

FOTO CEASA

Já a exposição “Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia”, vai reunir o resultado do trabalho de mais de 60 fotógrafos, profissionais e amadores, que retratam os mercados, produtos, personagens do cotidiano e programas sociais da Ceasa Campinas, a quarta maior central de abastecimento do Brasil. Uma caminhada fotográfica, com mais de 100 participantes, também ocorrerá no dia do evento, encerrando os trabalhos do projeto.

Barracas com comidas pagas

Nesta edição do “Ceasa Gourmet”, também haverá barracas de comidinhas com a participação das operações de alimentação, entre restaurantes, buffets e lanchonetes: La Salamandra, Mortadella & Cia., Buffet Antonello, El Tambo, Machuchos, Piolla Costa, Salsa Com Aji, Buffet Boca de Anjo, Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet, Buffet Ramalho, Possante, Crepe de Paris e Café Leiria.

Horário: 8h às 16h. Aula show às 12h

Recomendado para: Todas as idades

Preço: Entrada e estacionamento gratuitos (quem quiser colaborar com o Banco Municipal de Alimentos, poderá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do evento)

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda