Campinas, 20 de Abril de 2024
NOVA TÉCNICA DE GRAVURAS EM MOSTRA NA UNICAMP
19/04/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

A exposição "Re Invenção", do artista visual gráfico Paulo Duarte, marca o lançamento de uma nova técnica, denominada "cartgravura", com o tema da fauna africana. A mostra ficará aberta para visitação de 23 de abril a 16 de maio, no Espaço de Arte do Centro de Convenções da Unicamp,  no campus de Barão Geraldo, Campinas/SP. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9 às 17 h. 

A técnica desenvolvida é um novo conceito em gravura e a mostra exporá 15 obras abordando animais existentes na África. Com a cartgravura, o artista inova incorporando a pesquisa para transformação de seu grande projeto de arte gráfica, onde cada desenho e gravura constitui a materialização desse processo continuo de pesquisar, apresentando a novíssima e instigante técnica, de sua própria autoria, sempre em busca de projeção futurística de técnica e obras.

Esse seu processo criativo já trouxe ao cenário das artes a técnica inovadora na arte da pintura denominada kromia, que proporciona inúmeras possibilidades de pintura em suportes os mais diversos, principalmente sobre chapa de alumínio, revelando cores, tons e formas de maneira única.

SERVIÇO:
Exposição: Re Invenção
Artista: Paulo Duarte
Série: “Fauna Africana em CARTGRAVURA”
Período: 23/04 a 16/05/2018
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Abertura: 23 de abril, às 10h30, com palestra do artista, e performance com pintura de uma obra ao vivo
Local: Espaço da Arte do Centro de Convenções da Unicamp - Av. Érico Veríssimo, 800, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas/SP

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda