Campinas, 25 de Abril de 2024
QUER ESTUDAR NOS EUA? SAIBA COMO NA FEIRA!
04/04/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, em parceria com o EducationUSA, realiza em Campinas a “Feira education USA 2018” para jovens e profissionais que desejam estudar nos Estados Unidos O evento acontecerá na terça, 10 de abril, das 17h às 20h no hotel Vitória Concept (Av. José de Souza Campos, 425). As inscrições são gratuitas. Serão abordados temas como procedimentos para inscrições nos Programas de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) de Universidades norte-americanas; Curso de inglês e cursos de curta duração nos EUA; Exames pedidos no processo de admissão e possibilidades de bolsas de estudo nos EUA, entre outros.

 

Na ocasião, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração no país americano. A equipe do EducationUSA oferecerá palestras e plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo.  As feiras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site: www.educationusa.org.br

Visitantes poderão ainda obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto para estudantes.

De acordo com Hildo Abreu, coordenador geral do órgão EducationUSA em Campinas, o grande diferencial do evento é a possibilidade de estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino americanas e diretores de admissão responsáveis diretamente pela leitura da candidatura de novos alunos.

Serviço:

Dia: 10 de abril

Hora: 17h as 20h

Local: Vitória Concept Hotel - Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas, Campinas.

Entrada franca

Inscrições: www.educationusa.org.br

Sobre o EducationUSA:

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza mais de 29 escritórios em instituições parceiras.

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda