Campinas, 19 de Abril de 2024
‘CAMPINAS PELA PAZ’ TEM DEBATES E CAMINHADA NO TAQUARAL
09/02/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

Abertas as inscrições para o Fórum #campinaspelapaz, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. O evento reúne para debates no dia 24/02, o ativista Arun Manilal Gandhi (neto de Mahatma Gandhi) e o ator Lázaro ramos, entre outros, na Estação Cultura. E no dia 25, domingo, haverá uma caminhada no Parque Taquaral com saída às 9 h do portão 1.

No dia 24, os eventos serão abertos ao público na Estação Cultura, com mesas redondas sobre temas pertinentes à proposta do Fórum Campinas Pela Paz.  Para participar é preciso se inscrever aqui: INSCRIÇÃO

 No domingo, dia 25, o evento termina com a realização da 2ª Caminhada Municipal pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas. O evento sairá às 9h do Portão I da Lagoa do Taquaral. Não é necessário se inscrever.

 Sobre Arun Manilal Gandhi

Entre os convidados que já confirmaram presença estão o escritor e ator Lázaro Ramos e o ativista da paz Arun Manilal Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, fundador e patrono do Gandhi Institute For Nonviolence (Instituto Gandhi para a Não-Violência).

Ele chegará ao Brasil poucas semanas após o lançamento de seu livro: “A virtude da raiva”, com histórias inéditas do avô e suas poderosas lições espirituais. Arun Gandhi nasceu em 1934 e é o quinto neto de Mahatma Gandhi. Ele foi jornalista do Times of India por mais de trinta anos e também escreveu para The Washington Post. É autor de Legacy of Love (“Legado do amor), Grandfather Gandhi (“Vovô Gandhi”), entre outros.

 Atualmente, Arun é presidente do Gandhi Worldwide Education Institute e viaja ao redor do mundo difundindo sua mensagem de paz e não-violência. Ele mora em Rochester, Nova York. 

Programação na Estação Cultura:
sábado, 24, das 9 as 17h
Praça Mal. Floriano Peixoto - Centro, Campinas - SP

O objetivo do evento é promover um movimento de mudança, gerando um caminho para o estabelecimento de uma cultura de paz na cidade.
. 9h - Tradições de fé: cultivando e promovendo a Cultura de Paz
  10h30 - Democracia e cidadania: direitos humanos e cultura de pazSidney Aguilar / Dimitri Sales / Sthefanie Ribeiro / Carlos Eduardo Ferrari / Moderação: Alessandra Ribeiro
 12h - Desenvolvimento Sustentável e Paz: construindo caminhos Aderbal Ashogun Moreira / Sandro Tonso
  13h - A luta contra o racismo no Brasil: com racismo não há paz  Kabengele Munanga / Moderação: Luci Chrispim Pinho Micaela
  14h - Diálogos de Cidadania (Rodas de Conversa, com temas sobre Cultura de Paz e Direitos Humanos, que compõe a programação do Fórum e ocorrerão simultaneamente, em salas da Estação Cultura)
Sala 1 - Construindo Pontes: Imigrantes, Refugiados em busca da Paz 
Coordenação: Rosana Aparecida Baeninger
Sala 2 - Economia de Comunhão
Coordenação: Margarida J. Iazzetti Santos e Luiz Carlos Moraes Santos
Economia de Comunhão (EdC) é uma proposta que nasceu no Brasil, com o objetivo de colaborar com a redução da pobreza, através da organização de iniciativas econômicas inseridas dentro de um movimento cultural mais amplo, composto por pessoas e instituições que objetivam, dos mais diversos modos, individual e coletivamente, construir a fraternidade nos dias de hoje. A EdC se concretiza por meio de empresas e empresários que procuram adotar a cultura da fraternidade em suas práticas cotidianas, criando novas possibilidades de governança e relacionamentos profissionais e pessoais, humanizando as práticas de mercado.
Sala 3 - Anistia Internacional e a Luta pelos Direitos Humanos
Coordenação: Grupo de Ativismo São Paulo da Anistia Internacional

·        14h30 - Cultura de Paz e a 1ª Infância: a criança no espaço urbano
Irene Quintáns / Rodrigo Mindlin Loeb / Moderação: Janete Aparecida Giorgetti Valente

·        15h30 - Economia Sustentável e Desenvolvimento Social: caminhos para a construção da Paz
Thiago Vinícius / Luiz Gabriel Tiago / Matheus Cardoso

·        16h30 - Homenagem às organizações e lideranças que contribuem para a construção da Paz em Campinas

·        17h - Talk Show - Arun Gandhi e Lázaro Ramos

Programação no Parque Portugal / Taquaral:
domingo, 25, as 9 no Portão 1 da lagoa
Av. Heitor Penteado, s/n} - Taquaral

9h - II Caminhada pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas - Portão 1 (Caravela)

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda