Campinas, 26 de Abril de 2024
BAIRROS RECLAMAM DO BARULHO DE CASAS DE SHOWS
22/01/2018
Notícia publicada na edição n.117 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Vizinhança barulhenta

Moradores dos bairros Alto Taquaral, Parque das Flores e Le Monde enfrentaram no último ano um problema em comum: a falta de sono na madrugada, principalmente nos finais de semana.

O problema se deve às casas de eventos localizadas na vizinhança, como o Expo Dom Pedro e o Prime Hall, que espalham suas músicas em alto e bom som, obrigando a vizinhança a compartilhar de seu repertório madrugada adentro.

O assunto já gerou abaixo assinados, reclamações no Conselho de Segurança e até contato direto com os promoters, que dizem estar tomando providências para deixar seu barulho restrito à área do evento. Mas isso não tem funcionado, reclamam os moradores. A Prefeitura já foi acionada, entretanto ainda não tomou providências pela falta de fiscais e equipamentos para realização da medição de som durante os shows.

O Expo Dom Pedro já foi acionado mais de uma vez pela vizinhança. O Dom Pedro Shopping, que abriga a casa de eventos em seu complexo, também foi cobrado para providências. Mas segundo a moradora Luciana Carnieli, o próprio shopping desrespeitou a vizinhança no dia 23 de dezembro, quando funcionou 24 e promoveu eventos com DJs e um show da banda Capital Inicial na madrugada. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda