Campinas, 28 de Março de 2024
PQ. DAS FLORES REABRE RUA BLOQUEADA
20/12/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte

a Associação de Moradores do Parque das Flores atendeu, nesta manhã (20/12) a notificação judicial que determinava a abertura parcial do acesso no cruzamento das ruas Rafael Saglioni com Egle Belintani. Foram retiradas duas das nove manilhas de bloqueio, o que permite a passagem de um veículo.

O processo segue na Justiça e as demais ruas continuam bloqueadas com muros e telas, já que existe uma liminar que permite o fechamento lateral das ruas do bairro até o processo transitar em julgado, ou seja, quando não houver mais como recorrer.  

Moradores entendem que não é correta a permissão do tráfego pesado pela Rua Rafael Saglione porque sua camada de asfalto não é adequada e toda manutenção é paga pela associação e não pela Prefeitura. O volume de caminhões que cortam caminho pelas ruas do bairro é intensa, segundo os moradores. Eles reclamam principalmente dos veículos pesados que fazem entregas no Supermertcado Dalben, que congestionam a rua Egle Belintani.


O presidente da entidade, Rildo Gorayb, explica que não há razão para a abertura das ruas laterais uma vez que o bairro não tem nenhum equipamento público ou de uso coletivo e a entrada e saída são permitidas a qualquer pessoa ou veículo pelas duas portarias monitoradas (uma na Rua Hermantino Coelho com Luiz Oliveira e a outra na Rua Francisco de Souza com Aglair Buratto).

O Residencial Parque das Flores solicitou o fechamento lateral das seis ruas do bairro em 1998 e em 2013 recebeu uma liminar favorável. Em fevereiro de 2017 teve a renovação da liminar, com validade até o final do processo, embora o juiz tenha considerado a ação improcedente. Em 2 de novembro deste ano a Associação de Moradores fechou totalmente o acesso no cruzamento das ruas Rafael Saglioni com Egle Belintani, aberto agora por determinação judicial.  

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda