Campinas, 26 de Abril de 2024
CONSEG QUER OUVIR PREFEITO SOBRE CAOS NA LAGOA
06/12/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte

CAOS NA LAGOA FAZ CONSEG CONVOCAR PREFEITO PARA REUNIÃO


Mais de 70 pessoas participaram da reunião da segunda, dia 04/12/2017

 

A última reunião deste ano do Conseg Taquaral teve encaminhamento aprovado pelos mais de 70 presentes para envio de ofício da entidade convidando o Prefeito Jonas Donizete para participar da reunião do Conselho em 2018. A decisão se deu em função da proposta do presidente Armando Madeira Neto de oficiar ao prefeito sobre a demanda da população sobre a caótica situação do Parque Portugal/Lagoa do Taquaral relatada por moradores na reunião da segunda-feira, dia 04 de dezembro. Eles deram conta da ocorrência de arrastão, flagrantes de sexo no interior do parque e atos obscenos incluindo tentativa de estupro de animal.

Os representantes das polícias (PM, GM e Polícia Civil) presentes à reunião alegaram que não foram informados do ‘arrastão’ e nem da tentativa de estupro de animal que, segundo Flávio Lamas, do Conselho Municipal de Defesa Animal, também presente à reunião, teria sido registrado em BO apenas como ato obsceno sem menção ao animal envolvido. Mesmo tendo sido informado dos dois casos após o ocorrido, o responsável pela base da GM no Taquaral, Comandante Balthar, durante sua exposição de rotina nas reuniões sobre as ocorrências do mês atendidas pela sua base contabilizou o maior índice de atos obscenos deste ano, com cinco flagrantes, só no mês de novembro.

A explicação dele sobre a situação do parque foi que, apesar das rondas da GM não há nenhuma vigilância mais efetiva nos portões que dão acesso ao interior. Além disso, segundo ele, a realização de eventos de grande porte no local - como o XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia nos dias 8,9.10, com jogos às 9 e às 16 horas com entrada pelo portão 8, deve atrair público de 30 mil pessoas - facilitam a entrada que quem não vai ao parque para se divertir, apenas exigindo atenção redobrada por parte dos guardas.

 


  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda