Campinas, 25 de Abril de 2024
ENCONTRO DE CARROS REBAIXADOS TEM AÇÃO DA PM
31/10/2017
Notícia publicada na edição n.113 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

Os participantes do  evento “Encontro de Carro Rebaixado de Campinas’ que acontece toda sexta-feira à noite, a partir das 22horas até a madrugada, no Portão 2 da Lagoa (entrada da Concha Acústica), foram surpreendidos na sexta dia 6 de outubro com uma ‘blitz’ da PM que acabou com 12 veículos fiscalizados, 23 pessoas abordadas e 1 veículo recolhido.

A ação da PM foi iniciativa do Conseg Taquaral que oficiou a polícia em função de diversas reclamações de moradores do entorno da Lagoa, nas proximidades do Portão 2, dando conta de que o evento vai até altas horas com veículos, automóveis e motos trafegando em alta velocidade pela pista interna em direção ao 4º. DP.

Além dos rachas, os moradores reclamam também  dos carros com som alto e consumo liberado de álcool e até drogas ilícitas. “O barulho dos carros com som altíssimo, apesar da Lei do Pancadão e motoqueiros com motos de escapamentos abertos circulam às sextas-feiras a noite até de madrugada. Como não há radar no trecho onde os motoristas fazem rachas fica tudo muito fácil para eles. Seria muito bom aumentar a fiscalização com barreiras policiais para acabar com este abuso e perturbação do sossego”, explica Markus Nydegger que mora muito próximo ao local do evento.

O advogado Omar Nunes, também mora na região e tem feito reclamações insistentes através do telefone 153 sem nenhuma providência. “É toda sexta-feira a partir das 22 horas em frente ao portão 2 que vira box de corrida de automóveis e pancadão ao lado da base da GM. Já  liguei mais de 20 vezes no 153 e ninguém atende. O secretário de Segurança podia tomar providências antes que aconteça um grave acidente. É necessário realizar fiscalização permanente nos finais de semana no local”.

Para Armando Madeira, presidente do Conseg Taquaral que tem recebido as reclamações dos moradores, é importante fiscalizar com mais rigor e fazer gestões junto aos órgãos da Prefeitura que estariam autorizando a realização do evento.

“Tivemos informações obtidas por moradores junto a participantes do evento que a autorização parte de solicitação da Secretaria de Planejamento e Urbanismo para a Secretaria de Segurança Pública e diante disto vamos oficiar às duas secretarias para obter informações oficiais sobre a autorização para a realização do evento que tem gerado reclamações de toda ordem.

Tem morador que reclama pois no sábado pela manhã é impossível circular pelo estacionamento do portão 2 em função da quantidade de latas e garrafas de bebidas alcoólicas, muitas quebradas e até pinos usados como embalagem de cocaína jogados pela chão”.

 

O Secretário de Planejamento e Urbanismo, Carlos Santoro entrou em contato com o Jornal para esclarecer que não recebeu e nem autorizou o referido evento. “Não temos autonomia para isto, pois sobre calçadas quem delibera é a Setec e, nas ruas, quem delibera é a Emdec. Não recebemos solicitação e nem autorizamos o tal evento”. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda