Campinas, 29 de Março de 2024
SINAL ANALÓGICO DE TVS SERÁ DESLIGADO EM 29/11
31/10/2017
Notícia publicada na edição n.113 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
 TV DIGITAL

Mudança até o final de novembro

No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Campinas e outras 84 cidades da região. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com melhor qualidade de imagem e som.

Para continuar assistindo à programação aberta após esta data as residências precisam se adaptar. Em caso de antena coletiva ela precisa ser digital e estar apontada para a torre de transmissão. Quem utiliza antena parabólica ou assina TV a cabo, não será necessário fazer adaptações.

Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 só recebem o sinal analógico e, por isso, precisam de um conversor de sinal, adquirido em lojas de eletrônicos. Já os televisores de tela plana fabricados depois de 2010 já possuem o conversor interno e estão aptos ao sinal digital.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital no Brasil e tem uma central de atendimento que atende pelo número 147 (ligação gratuita). Informações também no http://www.sejadigital.com.br

Esse processo de mudança do sinal analógico para o digital teve início em abril de 2015 e mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. Desta forma, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda