Campinas, 23 de Abril de 2024
LICITAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO HABILITA EMPRESAS
09/10/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Diário Oficial de Campinas publicou nesta segunda-feira, 9 de outubro, mais uma etapa da licitação que deve selecionar a empresa responsável pela investigação ambiental da área contaminada no bairro Mansões Santo Antonio. Foram consideradas qualificadas a seguir no processo licitatório seis das nove empresas participantes. Se não houver recurso, a abertura dos envelopes com as propostas técnicas será no dia 23 de outubro, às 10 h.  

As empresas habilitadas são Weber Consultoria e Engenharia Ambiental Ltda., Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda., Avatz Geologia e Engenharia Ambiental e Segurança doTrabalho Ltda., Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A., SGW Services Engenharia Ambiental Ltda. e Servmar Serviços Técnicos Ambientais Ltda. Foram desabilitadas por problemas de documentação a Eva Way Projetos Ambientais Ltda., a CMA Ambiental LTDA. e a Geoambiente - Geologia e Engenharia Ambiental Ltda. O prazo para interposição de recurso é de cinco dias. 

As próximas fases da licitação são a habilitação técnica das empresas e a apresentação das propostas com preço. Não há prazo para a finalização do processo. A empresa vencedora fará uma investigação ambiental detalhada da área, a partir da Rua Hermantino Coelho (Residencial Parque Primavera), para avaliar os atuais riscos à saúde humana. E deverá elaborar um plano de intervenção no bairro. Esta é uma das maiores contaminações urbanas do estado de São Paulo. Foi descoberta em 2001 e até hoje não há estudos conclusivos ou planos de remediação da área. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda