Campinas, 03 de Maio de 2024
RUA DO SANTA CÂNDIDA É FECHADA COM BARREIRA
28/01/2017
Notícia publicada na edição n.105 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

A Presserv, empresa responsável pela obra de pavimentação e drenagem de várias ruas no bairro Santa Cândida concluiu, na terça-feira, dia 24/01, mais uma etapa do trabalho. O trecho da rua Olga di Giorgio Geraci, entre a Rua Joaquim Francisco Castelar e a Rua Alessandro Payaro foi entregue devidamente pavimentado com asfalto, guias e sarjetas.

O  projeto de pavimentação das ruas daquela região inclui também galerias e asfalto na Rua Alessandro Payaro, mas a Presserv não consegue realizar esta etapa da obra porque a Rota da Bandeiras colocou tirantes que seguram o talude da Rodovia D. Pedro I passando por baixo da rua.

Com isto, a pavimentação das ruas Olga di Giorgi Geraci, Murilo de Campos Castro, João Preda e Luis Osvaldo Artusi ficou incompleta pois a Alessandro Payaro continua sem pavimentação e drenagem com a água correndo sobre o solo fazendo enormes buracos impedindo o trânsito de qualquer tipo de veículo. Mesmo sem poder arrumar a Alessandro Payaro a Presserv fez o calçamento das outras ruas deixando de instalar a galeria prevista. Isto levou a uma discussão técnica sem fim entre Presserv, Prefeitura e Rota da Bandeiras sem solução para o problema.

Já sobre a mureta colocada no fim da Rua Olga di Giorgio Geraci, os técnicos da Rota informaram ao Jornal  que “a implantação das barreiras rígidas na rua Olga Di Giorgio Geraci ocorre em atendimento a uma solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Campinas com o objetivo de mitigar o risco de acidentes e garantir a segurança dos motoristas impedindo também que veículos desgovernados ou com problemas nos freios possam descer o talude e atingir outros carros que passam pela D. Pedro I”.

Sobre a drenagem, da água pluvial da rua Olga di Giorgio Geraci a informação dos técnicos é que “o projeto foi alterado para garantir a pavimentação da via e que com a mudança, a drenagem da via foi desviada para uma rede coletora da Rota das Bandeiras, solução adotada de forma definitiva”.

Moradores do local estão se perguntando por que e Rota não permite também a alteração do projeto  de rede pluvial das outras ruas como na  Olga di Giorgio Geraci garantindo com isto a pavimentação da Rua Alessandro Payaro cujo solo está sobre estirantes colocados pela própria Rota.
Rua Alessando Payaro, no Santa Cândida, deveria receber galeria de águas pluviais para escoar a água captada pelas ruas asfaltadas recentemente. Mas a obra foi suspensa porque os tirantes instalados pela Rota das Bamndeiras para segurar a mureta de proteção impede a perfuração para colocar as tubulações e, por isso, a água escoa pela superficie

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda