Campinas, 19 de Abril de 2024
PALÁCIO DE CRISTAL SERÁ ESPAÇO MULTICULTURAL
23/09/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte
 LAGO DO CAFÉ

O Palácio de Cristal - construção histórica localizada dentro do Lago do Café e que sediou este ano a mostra Campinas Decor – será transformado em um espaço multicultural. O Secretário de Cultura, Ney Carrasco, informou que a organização do evento entregará o prédio restaurado na primeira quinzena de novembro, quando a programação de abertura será definida.

Parte do acervo do Museu da Cidade será instalado no local, que terá também uma galeria para exposições temporárias, um mini auditório para palestras ou apresentações e aproveitamento da área externa para atividades nos finais de semana.

“Queremos que o local passe a ser frequentado por diferentes públicos, famílias, com atividades culturais variadas e participação de artistas da cidade”, afirma Carrasco. Ele conta que embora Campinas tenha sete museus, todos têm focos específicos. Como o local tinha potencial para abrigar uma multiplicidade de ações culturais, mas a Prefeitura não tinha verba para as reformas e instalações necessárias, ele foi cedido à Mostra para receber esses reparos como contrapartida. “Já estamos em contato com artistas para planejar a programação e aproveitar de maneira adequada esse espaço importante que fica dentro de um prédio histórico e dentro de um Parque”, afirma.  

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda