Campinas, 02 de Maio de 2024
EXPLODIU BEM AQUI - Editorial JAT 98
25/06/2016
Notícia publicada na edição n.98 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

 O fenômeno metereológico que atingiu a nossa região aqui pelos lados do Taquaral foi mesmo assustador. Mais para uns menos para outros.

Denominado pelos entendidos como “Microexplosão” a verdade é que o ‘bicho’ chegou roncando grosso e com poder de destruição de cosia grande, muito grande.

A gente que nunca tinha visto coisa assim estranha mesmo. Lá pros confundéu do Judas isso pode ser até comum, mas por aqui?...

E o que mais se ouviu depois da tal microexplosão que de micro não teve foi nada, é que se tivesse acontecido em hora de movimento teria sido catastófrico. Pois é.

Então pra evitar que o próxoimo nos pegue despervenidos seria muito bom que começassemos a nos preparar tecnicamente, senão para evitar o fenõmeno, pelo menos para nos anteciparmos no tempo e nos rpotegermos um pouco mais.

Isto é possível.

Em outros países, mais desenvolvidos lógico, e tatmbém mais acostumados a tragédias de toda ordem, as sirenes tocam com antecedência de até dias, avisando a população para se abrigar que o 1bicho vai pegar’.

Aqui ficamos vendo acontecer e agradecendo a Deus porque foi numa hora de pouca gente.

Mas vai saber até quando Deus vai continuar sendo brasileiro?

Então gente das ciências e universidades e centros de pesquisa, botem o cerebro pra ferver e façam o que for preciso para quando Deus falhar...

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda